É vinílico ou laminado?

É vinílico ou laminado?

Desde que os pisos preferidos deixaram de ser só em cerâmica e porcelanato, os vinílicos e laminados estão tomando conta das tendências!  A Durafloor, uma linha de pisos da Duratex, é referência em pisos e oferece grande variedade. A marca investe cada vez mais nos produtos para garantir a qualidade inconfundível da linha.

Mas há uma confusão: afinal, qual é a diferença entre piso laminado e piso vinílico?

As linhas de piso laminado, por exemplo, são um sucesso. A repercussão desse material para o revestimento dos pisos está cada vez mais em alta, devido à duração, baixo valor de manutenção e excelente acabamento.  Além, é claro, de um design inovador e super moderno!

Nos EUA e Europa, a tendência de utilização do piso vinílico é muito grande. Por lá, não é moda, é tradição! Aqui no Brasil, a coisa está pegando o jeito. Mas e, então, qual é a diferença?

Veja:

Laminados são rápidos de instalar, é ideal para ser o piso de aplicação da obra. Após colocar uma mata, para evitar umidade e melhorar a acústica, é só encaixar as réguas. É uma material super-resistente e imita a madeira com uma estética irrepreensível!

nature-carvalho-viena
Piso Laminado

 

Vinílicos (ou piso em PVC) é uma laminação de camadas de PVC e minerais, cujo material é ecológico. De menor espessura que o laminado,  proporciona um conforto facilmente sensível ao andar. É muito silencioso e não absorve água.

ambienta-rustico
Piso Vinílico

 

Bem, agora que você conhece as diferenças, venha conhecer de perto cada peculiaridade desses produtos.